Notícias Mais Vistas

Monday, November 5, 2012

CM Beja: Apresentado Movimento "Por Beja com todos"



Liderado pelo ex-comunista Lopes Guerreiro (na foto), o movimento independente  "Por Beja com todos"  foi já apresentado e quer ser um "projecto alternativo" para o concelho, e tem "intenção" de "promover candidaturas próprias aos órgãos autárquicos do concelho" nas próximas eleições autárquicas, em 2013.

 "Num sentido mais específico e no imediato", o "Por Beja com todos" visa "a construção de um projeto alternativo, independente, concretizável a quatro anos e ajustado à realidade dos tempos atuais" para o concelho de Beja, revela Luís Miguel Ricardo, da comissão dinamizadora do movimento.

Segundo Luís Miguel Ricardo, o processo de criação do movimento começou em Abril deste ano, "num encontro de meia dúzia de pessoas", que "se juntaram para reflectir sobre o estado do concelho e a acção da Câmara de Beja". Daí resultou a necessidade de criar um movimento independente e plural, que promovesse a análise, a reflexão e a discussão do concelho de Beja, tendo ficado "em aberto" a hipótese de uma candidatura independente à autarquia, "assente num verdadeiro projeto alternativo aos dos partidos políticos tradicionais, pautado por ideias, pessoas e convicções provenientes de todos os quadrantes da sociedade".

O antigo presidente da Câmara de Alvito e ex-militante do PCP José Lopes Guerreiro, que coordena o movimento, o deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Beja, José Pedro Oliveira, e a professora Gina Mateus são rostos do movimento, com a comissão dinamizadora a contar, actualmente, com 12 pessoas.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...