Notícias Mais Vistas

Thursday, November 8, 2012

CM Matosinhos: Guilherme Pinto disponível



Guilherme Pinto diz estar disponível para se recandidatar à Câmara do Matosinhos, nas Autárquicas 2013. Rejeita, no entanto, ir a eleições primárias, por isso aguarda uma decisão do PS.

 “Já declarei ao meu partido que estou disponível para ser recandidato à câmara pelo Partido Socialista”, disse à agência Lusa.

Uma das razões pelo qual não aceita a possibilidade de disputar eleições primárias é por não querer “reeditar no PS o clima que se viveu há cerca de uma década” e que tanto “envergonhou” o partido. “Uma outra razão é que chegou ao meu conhecimento através do presidente da federação [José Luís Carneiro] que o partido mandou fazer uma sondagem que dá que a única candidatura que o PS tem susceptível de conquistar o apreço dos cidadãos é a do actual presidente da câmara”, afirmou.

“Não há razão nenhuma para interromper este projecto que está a um terço da sua concretização para dar vazão a outras vontades, que são legítimas mas que têm tempo de se expressar”. “O partido está perante uma opção: ou quer um novo mandato vitorioso que seja uma transição para um futuro presidente da câmara que estará cá mais 12 anos, ou quer uma aventura, um que se arrisca a perder as eleições porque as pessoas não sabem esperar. É uma opção do partido”, disse.

 O socialista aguarda “com serenidade as decisões do partido”. “Continuo aberto ao diálogo. A partir do momento em que as pessoas pareceram desinteressadas, deixo que decidam como entenderem. Já manifestei essa vontade a toda a gente. Desde o secretário-geral, ao presidente da federação, ao presidente da comissão política”, disse.

 “Não faz sentido nenhum, como aconteceu nos jornais, ser despedido como presidente da câmara um ano e meio antes das eleições que foi o que aconteceu quando alguém foi aos jornais dizer: eu é que sou o candidato”, disse, numa referência à entrevista dada pelo presidente da Junta de Matosinhos e líder da concelhia do PS-Matosinhos, António Parada.

 Sobre a oposição de Narciso Miranda, nos últimos três anos, Guilherme Pinto disse ter “um desgosto” pelo facto de este não reconhecer “o bom trabalho” que está a fazer. “E só não o faz porque é obstinado, porque no fundo ele deve reconhecer que eu o suplantei em muitas áreas. Há outras que nem posso nem quererei. Agora, enquanto eu acho que ele foi um excelente presidente e digo-o publicamente, ele parece que lhe caem os parentes na lama se reconhecer que o seu sucessor também fez coisas muito importantes”, lamentou.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...