Notícias Mais Vistas

Friday, December 7, 2012

CM Cartaxo: Conde Rodrigues na lista de Pedro Ribeiro



Pedro Magalhães Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Cartaxo, conta com José Conde Rodrigues, ex-presidente da Câmara do Cartaxo e ex-secretário de estado da Cultura e da Justiça, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.


CM Gondomar: Marco Martins lidera corrida socialista



Marco Martins, presidente da Junta de Rio Tinto, foi o escolhido do PS como candidato à Câmara de Gondomar.

A cumprir o segundo mandato na Junta, Marco Martins, de 34 anos, tem cinco linhas orientadoras para a Câmara: ligação do metro ao centro, desenvolvimento e criação de emprego, qualificação do espaço público, ligação do alto concelho à rede de saneamento e democratização da vida política.

O candidato promete "abertura à sociedade civil, capacidade, competência e confiança".

O autarca diz ter o apoio de "todos os presidentes de junta" eleitos pelo PS no concelho (além de Rio Tinto, Fânzeres, Baguim, Covelo, Foz do Sousa e Melres), dos vereadores Arménio Martins e Carlota Teixeira. I

Discurso Directo:

"A população quer uma nova dinâmica e outra atitude na gestão do município". "Há muito para fazer em Gondomar. Teve alguma evolução nas últimas duas décadas, mas, com os recursos financeiros" disponíveis, "muito mais poderia ter sido feito"."O terceiro maior concelho da Área Metropolitana merece outra qualidade de vida".

CM de V.N. Gaia: Eduardo Vítor Rodrigues é o candidato do PS


"Apresentamos a nossa candidatura antes de sabermos qual é a do PSD, com a convicção profunda de que, qualquer que seja, nós somos melhores", afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, depois de escolhido pelos militantes socialistas de Gaia.

O também vereador que apresentou a candidatura "Dedicados a Gaia", defende que "a política não se faz de comissões políticas (...), mas no dia-a-dia". "Vamos depender menos de 'outdoors' e mais de passa-palavra", numa "candidatura humanitária e de contacto direto com os cidadãos".

Credibilização da vida política, o desafio do desemprego, mobilidade e transportes e reabilitação urbana são  pontos-chave da candidatura.

Depois de em 2012 ter vencido a terceira eleição consecutiva na concelhia do PS de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues candidata-se agora à presidência da autarquia, num momento em que o social-democrata Luís Filipe Menezes tem de abandonar a câmara que preside desde 1997.

CM Lourinhã: João Duarte Carvalho é o candidato do PS à

"Apresento esta candidatura, pois entendo que o concelho da Lourinhã tem potencial para desenvolver novas dinâmicas que contribuirão para captar novas oportunidades de desenvolvimento", afirma João Duarte Carvalho, o candidato do  PS à câmara da Lourinhã.

Se ganhar as eleições, substitui José Manuel Custódio, presidente da câmara há 28 anos, que vai liderar a lista do PS à assembleia municipal.

O candidato socialista quer "ouvir as ansiedades, ideias, problemas e sugestões das pessoas". A agricultura e o turismo são consideradas áreas fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS obteve maioria absoluta, elegendo cinco elementos para o executivo municipal, contra dois do PSD.

João Duarte Carvalho tem 58 anos, é engenheiro civil de profissão, mas desempenha a tempo inteiro funções de vice-presidente da câmara há vários mandatos autárquicos.

Militante do Partido Socialista desde 1995,  integra listas do partido desde 1979.


CM de Tomar: PS escolhe Anabela Freitas

Anabela Freitas foi escolhida como candidata do PS à Câmara Municipal de Tomar nas eleições autárquicas de 2013.

A candidata, atualmente deputada na Assembleia da República, já desafiou as outras forças políticas da oposição concelhia ao PSD a juntarem-se à sua candidatura. Com o lema a "mudança", a candidata definiu o final de janeiro de 2013 como meta "para o estabelecimento de uma plataforma de trabalho de forma a dar a Tomar um projeto mobilizador para o seu futuro".

Anabela Gaspar de Freitas, 46 anos, licenciada em Recursos Humanos pelo Instituto Politécnico de Tomar, é técnica de emprego do Instituto de Emprego desde 1986, estando colocada no Centro de Formação de Tomar. Foi diretora do Centro de Emprego de Tomar, entre 2005 e 2009, ano em que foi eleita deputada.

CM da Póvoa de Varzim: Aires Pereira corre pelo PSD


Aires Pereira quer liderar a câmara da Póvoa de Varzim, depois de “aprovado por unanimidade pela Comissão Política Concelhia do PSD”.

CM Estarreja: Fernando Mendonça é candidato socialista

Fernando Mendonça será o candidato do PS à Câmara Municipal de Estarreja, repetindo assim a candidatura de há quatro anos, quando disputou pela primeira vez as eleições à presidência da Câmara, onde concorreu sob o lema “Futuro Feliz”.

Para a Comissão Política de Estarreja o candidato "reúne as características e o perfil adequado para ser não só o candidato do PS, mas sobretudo para o exercício do lugar de Presidente da Câmara, detendo a capacidade, a inteligência, a determinação, a experiência pessoal e política necessárias para fazer de Estarreja a terra que todos os estarrejenses desejam: uma terra de progresso, cuidada, bonita, onde apeteça viver, onde as pessoas de todas as idades encontrem um futuro e onde a preocupação com as necessidades de cada um ocupe sempre o primeiro lugar das prioridades. O PS Estarreja entende que Fernando Mendonça tem tudo para cumprir esse trabalho, por isso o elegeu por unanimidade e aclamação".

CM Estarreja: Diamantino Sabina é o candidato do PSD

Diamantino Sabina é o candidato do PSD à Câmara de Estarreja: “Assumindo as especiais dificuldades da conjuntura e da governação nacional, impondo uma exigência maior aos eleitos e à ultrapassagem a um ciclo de austeridade, os militantes do PSD Estarreja entenderam que a personalidade e experiência do atual Presidente da Comissão Política seriam as mais ajustadas ao difícil cargo e à liderança da candidatura”.

O atual Vereador das Freguesias, Obras Particulares e Urbanismo, Proteção Civil, Segurança e Trânsito,será, assim espera o PSD, o sucessor José Eduardo Matos que se despede ao fim de 3 mandatos. Uma decisão que afirma o interesse num projeto de continuidade.

CM Lousada: Pedro Machado (PS) aprovado por unanimidade



Actual vice-presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado vai avançar como candidato à presidência da autarquia.

Jurista, 39 anos, o candidato socialista à Câmara de Lousada acumula uma vasta experiência autárquica, tendo exercido as funções de técnico superior na Associação de Municípios do Vale do Sousa. Entre 1999 e 2005, já na autarquia, assumiu funções de chefia na divisão de licenciamento, gestão e planeamento urbanístico. É vice-presidente da Câmara desde 2005, funções que alavancam o desiderato de dar continuidade a um projeto vencedor - com a bandeira do Partido Socialista - e com as grandes linhas estratégicas traçadas no contexto da Convenção Autárquica do Baixo Tâmega e Vale do Sousa.

Jardim diz que autárquicas 2013 "são para ganhar"

O presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, diz que as eleições autárquicas de 2013 "são para ganhar".

Alberto João Jardim sublinha que "as autárquicas são para ganhar, não me venham com a história que está difícil, eu sei; não me venham com a história que houve uns tipos que dividiram o partido, eu sei", numa alusão à candidatura de Miguel Albuquerque à liderança do partido.

"Vamos, todos juntos, mas todos juntos não significa pactuar com a formiga-branca, vamos todos, juntos, nos atirar às autárquicas e vamos ganhar as autárquicas", vaticinou. Para Alberto João Jardim, o partido tem "força" e "argumento" e está "melhor preparado" para vencer as eleições autárquicas.

Anunciou ainda que o PSD-M vai ser "blindado" para não vir para o partido se inscrever "quem não vota no PSD". "Embora tarde, de facto, os nossos inimigos já perceberam que é, por dentro, que se rebenta o PSD", alertou.

"Vamos enfrentar, quer a direita, quer a esquerda, persistiremos num partido autonomista, social-democrata e do centro", concluiu. Os sociais-democratas madeirenses realizam este fim-de-semana o XIV Congresso Regional que deverá aclamar Alberto João Jardim como presidente do partido depois de ter ganho as eleições internas a 2 de novembro com uma diferença de 142 votos do seu opositor Miguel Albuquerque.

BE vai ter em Fevereiro encontro nacional sobre "poder local e trabalho autárquico"

Aprovada está já a realização de um encontro nacional em fevereiro de 2013 sobre "poder local e trabalho autárquico" para preparar as candidaturas do partido às eleições autárquicas do final do próximo ano.

"A Mesa Nacional aprovou a realização em fevereiro de um encontro nacional sobre o poder local e o trabalho autárquico que dará início à preparação das candidaturas do BE a essas eleições no final do próximo ano", afirmou o coordenador bloquista, João Semedo.

O coordenador autárquico do BE deverá continuar a ser o dirigente e ex-deputado Pedro Soares.

CM Braga: PS confirma Vítor Sousa

Vítor Sousa viu o seu nome ser aprovado com 49 votos a favor, 19 votos contra e um voto branco, no universo dos 69 membros que compõem a Comissão Política Concelhia do PS-Braga.

O candidato à Câmara Municipal de Braga pelo Partido Socialista, também Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, expressou a sua enorme satisfação por lhe ter sido confiada a responsabilidade, bem como, pelo facto de tal ter acontecido através de uma tão expressiva votação.

Para Vítor Sousa este momento constitui o virar de uma página importante na vida do PS-Braga e que, daqui em diante, o PS terá de estar mobilizado e concentrado, apenas, e como sempre fez ao longo dos últimos trinta e seis anos, na construção de propostas de políticas públicas que continuem, todos os dias, a corresponder aos anseios de todos os Bracarenses.

"A história de Braga, nos últimos trinta e seis anos, está umbilicalmente ligada à história do Partido Socialista. Foi com o Partido Socialista, sob a superior liderança de Mesquita Machado, que construímos uma cidade jovem, inclusiva, pujante, solidária e preparada para o futuro. Uma cidade onde a tradição e a inovação se completam de forma sadia, o que nos deixa, claramente, um horizonte de esperança nos amanhãs vindouros".

O candidato salientou ainda a forma abnegada, disponível, próxima e amiga como muitos autarcas do PS, mulheres e homens, põem, todos os dias, o melhor de si ao serviço das suas comunidades é uma marca que temos de preservar. Os autarcas do Partido Socialista são os primeiros defensores da nossa forma de estar, dos nossos valores, da tradição fraterna e solidária que constituem a nossa identidade”.

“Com o PS à frente dos destinos do Município, os Bracarenses, principalmente os mais desfavorecidos, sabem que encontrarão, sempre, respostas sociais à altura. Esta preocupação e esta marca de carácter da governação socialista em Braga é tão mais importante quando sabemos que, atualmente, estas são, muitas vezes, o único garante da dignidade humana” acrescentou, para fechar ao ataque, contra o candidato da coligação Juntos Por Braga:

“Ricardo Rio não se pode esconder. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto das políticas do Governo que estão a destruir o País. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto das políticas que no último ano e meio fizeram de Portugal um País mais pobre, mais desigual, mais injusto, com menos esperança e com menos futuro. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto do novo mapa das freguesias que transforma a identidade do nosso Concelho numa manta de retalhos e faz perigar a coesão social e territorial que tão importante foi no nosso desenvolvimento. Quero estabelecer com Ricardo Rio um diálogo eleitoral aberto, franco, responsável, assente em ideias e projetos que ajudem a valorizar e a qualificar, cada vez mais, a cidade que a todos nos une e deixar de lado as tricas e os ataques pessoais que, apenas, contribuem para a desvalorização da intervenção pública e política. Espero, sinceramente, que, a bem de Braga e dos Bracarenses, o candidato da direita esteja disponível para o fazer desta forma. Nós, Partido Socialista assim faremos”.

CM Azambuja: António Jorge Lopes é o candidato PSD


jorge lopes O actual vereador da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra foi oficializado pela distrital de Lisboa do PSD para candidato à Câmara Municipal de Azambuja em 2013.

O actual vereador reuniu o consenso dos responsáveis da distrital laranja, depois de ter passado no “crivo” do CDS, que faz parte da coligação.


CM Sardoal: Fernando Vasco é o candidato do PS


O PS/ Sardoal aprovou por unanimidade a candidatura de Fernando Vasco à Presidência da Câmara Municipal do Sardoal. 


Perfil do Candidato:

Fernando Vasco é natural de Andreus-Sardoal, exerce actualmente as funções de assessor jurista do quadro da Assembleia da República, é Vereador da Câmara Municipal de Sardoal e Presidente da Comissão Política Concelhia do PS tendo exercido ,entre outros, os cargos de Líder do Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal de Sardoal (2005-2008),Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna e Assessor do Secretário de Estado da Protecção Civil (2005-2009).

CM Almada: Joaquim Barbosa é candidato pelo PS

Joaquim Barbosa é o candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal de Almada nas eleições autárquicas que se realizam em 2013.

Perfil do Candidato: 

Joaquim Barbosa tem 56 anos, é casado e pai de dois filhos. É atualmente Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almada, cargo para o qual foi reeleito recentemente, após um mandato de três anos marcado, entre outras relevantes ações na área social, pela abertura de dois importantes equipamentos para a infância e para os idosos (Centro Integrado “Arco Íris” na Caparica e a “Casinha” na Sobreda).

É sócio fundador da Associação Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro. Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, e com o curso do Magistério Primário, iniciou a sua atividade profissional como Professor na Escola n.º 1 da Trafaria e no Centro de Bem Estar Social do Laranjeiro.

Integrou a Equipa de Ensino Especial de Lisboa, com funções de apoio pedagógico a alunos com deficiência motora.

Exerceu diversos cargos públicos, de que se destaca ter sido Diretor do Centro de Emprego de Almada, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Trabalho e Formação e Diretor Regional Adjunto de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. Foi membro da Assembleia Municipal de Almada e, atualmente, é o Presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do PS em Almada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...